quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Visita ao Donasci


Participamos de um banquete,noite adentro,sob a tutela do Sr.Otávio e da Sra.Lúcia. (pães,bolo,chás de todos os tipos ...muita atenção ,generosidade e muito papo).Logo que chegamos ao local,fomos convidados a conhecer as dependências da "Bat-Caverna"( conjunto de estúdios e caixas onde repousam as criaturas,bem como uma série de equipamentos de um mundo onde tudo transitava mediante analogia. A soma das estantes e de seu respectivo conteúdo podia muito bem ser vista como uma verdadeira mirabília...um verdadeiro Leonardo "das invencionices" dos tempos de antanho e de agora,afinal,ele não é um cara de descartar coisas...tudo serve ao seu "gabinete de estudos". Escutar o Dr.Donasci (pai das criaturas),esteve longe de ser uma experiência semelhante a de estar diante do Dr.Frankenstein,afinal,escutamos uma série de relatos que não tratavam somente dessa ou daquela linguagem,mas sobretudo...de alguém que passou por muitas coisas feito uma "coisa" nessa vida .Ademais, o assunto teve o ritmo "Ulado"...com idas e vindas de todo tipo...bem como a presença de todas as áreas do "des" e do conhecimento.

Ele também relatou as "tretas" da Puc...e não obstante,poderemos num futuro próximo, ocuparmos temporariamente as dependências de tal local,para efetivação do desaprendizado por meio desse deseducador injustiçado.

Bom, se ele já foi do teatro...se ele está na performance...não sabemos,temos uma certeza apenas,de que esse cara não habita coisa alguma...está mais para uma "thing" ou mais precisamente um "it". Sabemos que ele reclamará disso ,uma vez que outro grupo tentou em vão ...contextualiza-lo. Bom...provavelmente ele está ali onde outros estiveram...mas o fato é que sempre esteve de passagem.

Mais uma vez valeu o desaprendizado...de quebra,num ambiente deveras criativo. Uma pena foi não termos tido tempo para lavar a louça,mas isso fica pra uma próxima .Se existe arte no corpo ...o corpo está naquela casa.